PUBLICIDADE

Câmara afasta pela 2ª vez prefeito de Primavera do Leste

PUBLICIDADE

A Comissão Processante da Câmara de Primavera do Leste aprovou, ontem à noite, por 7 a 1, pela segunda vez, o afastamento de suas funções do prefeito Getúlio Viana, porque “assessores diretos têm usados de todos os expedientes possíveis para atrapalhar o andamento dos trabalhos da comissão” que investiga viagem ao exterior do prefeito, sem autorização. A comissão aponta que o “prefeito se utilizou de várias formas de subterfugios, inclusive atrasando ou publicando erroneamente e de propósito atos da comissão no Diário Oficial do Município, com o intuíto de prejudicar os trabalhos da comissão. Além dessa, outras manobras, como se esconder, para não se intimado e deixar de comparecer em seu gabinete de trabalho para não ser encontrado, levou a Comissão Processante a oficiar através de cartório e publicação de intimação para que o Prefeito apresentasse sua defesa”.

O presidente da comissão, Paulo Sobrinho Castanõn (PMDB), afirma que foram dads “todas as garantias e condições, inclusive com depoimentos a portas fechadas para que o prefeito pudesse apresentar suas defesa. Ao invés de respeitar o trabalho do parlamento e contrapor as provas, optou pelo caminho de tentar obstruir os trabalhos da comissão. Tentou atrapalhar as investigações. Como poder independente, a câmara não pode aceitar essa ingerência em seus trabalhos e estritamente, de acordo com as leis, A Comissão Processante pediu e os Vereadores aprovaram o pedido de afastamento do prefeito para que os trabalhos de investigação da possa prosseguir de acordo com trâmites legais e constitucionais”, afirmou.

Getulio Viana havia sido afastado, mês passado, o vice-prefeito Paulo Eromar Bersch. foi empossado, mas ele reassumiu amparado em liminar concedida pelo Judiciário. Com o novo afastamento, o vice deve novamente assumir. Não foi confirmado quando será a posse.

A lei determina que, para se ausentar do país, prefeitos que estiverem no exercício do cargo, precisam de autorizações da câmara municipal.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE