A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop terminou agora há pouco. Na pauta, esteve a alteração em dois projetos de lei do poder Executivo, que foram encaminhadas às comissões competentes e a votação do calendário que fixa as sessões do legislativo. Serão 46 ao longo do ano. O calendário foi aprovado por unanimidade.
Um dos projetos, dispõe sobre reajuste na remuneração para membro do conselho tutelar, que é de R$832. O outro projeto, dispõe sobre a construção de abrigos para passageiros, pela empresa concessionária dos serviços de transportes.
A presidente Sinéia Abreu (PSDB) destacou que já está na expectativa de “um ano delicado”, por conta das eleições, considerando que a maioria dos vereadores deve disputar a reeleição e prevê confrontos políticos entre vereadores devido as candidaturas a prefeito. “Vamos enfrentar muitos embates na tribuna livre, mas acima de tudo temos que nos respeitar, respeitar a opinião de cada um. A maioria vai ser candidato à reeleição e temos que acima de tudo preservar a imagem do poder legislativo”, disse.
Nos próximos dias, segundo ela, será feita a perícia judicial nas obras da nova câmara, paralisadas desdo o ano passado. “Após a perícia, vamos dar continuidade para concluir a obra”. A nova sede, onde foram investidos mais de R$ 1,2 milhão, fica próxima a catedral.
(Atualizada às 19:10hs)