O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, este ontem em Cáceres reunido com o vice-prefeito, Wilson Massahio Kyshi, a secretária de Finanças, Marlene das Graças Teixeira, e o chefe de Gabinete, José Souza Brandão para tratar das dívidas do Município de Cáceres em precatórios trabalhistas que chegam a R$ 4,2 milhões. O presidente falou da necessidade do Município buscar, por meio do Núcleo de Conciliação do Tribunal a negociação para os precatórios.
Ele também pediu apoio ao vice-prefeito para a Vara do Trabalho em Cáceres continuar mantendo a prestação dos serviços pois tem atuação diferenciada pois, além de fazer inclusão digital, vem empreendendo esforços para de colocar seus alunos no mercado de trabalho. Assim, diversos ex-alunos já estão trabalhando graças a intermediação da Vara da Cidadania.
As varas da cidadanias são ambientes instituídos pelo TRT para promover inclusão digital de jovens carentes e estão instaladas em todas as cidades mato-grossenses onde existe uma unidade da Justiça do Trabalho. Para desenvolver suas atividades, as varas da cidadania firmam convênio com os municípios e outras entidades.