A suplente de senadora Margareth Buzetti (PP) negou hoje articulação para abrir mão de assumir o mandato, caso o senador Carlos Fávaro (PSD) seja nomeado ministro da Agricultura, para que o 2º suplente de senador, José Lacerda, assuma e reforce no Senado Federal a bancada do MDB.
As recentes articulações apontariam que Margareth poderia assumir uma secretaria estadual no governo Mauro Mendes mas ela afirmou, em nota, ontem no início da noite, que não é verdade. “Quero deixar claro que nunca demonstrei interesse ou coloquei-me à disposição para ocupar um cargo em qualquer secretaria do Governo de Mato Grosso. Tenho muita admiração e respeito pelo governador Mauro Mendes, mas reitero que não conversei com ele neste sentido. Sendo assim, qualquer informação dessa natureza não passa de especulação de terceiros”, declarou.
“Todas as ações que participei junto ao governo sempre tiveram como objetivo melhorar as condições do setor produtivo, seja indústria ou agronegócio, sem esquecer da população que mais necessita de atenção. Minha atuação no Senado Federal foi da mesma forma”, disse Margareth que assumiu no Senado, esse ano, por 4 meses, quando Carlos Fávaro se licenciou.