O secretário-geral do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso, Lúdio Cabral, já percorre o interior para consolidar alianças à sua pré-candidatura ao governo nas eleições de outubro, no entanto, a sigla ainda aguarda decisão do juiz federal Julier Sebastião da Silva, convidado para se filiar com potencial de entrar na disputa. Cenário que o deputado estadual Ademir Brunetto acredita não se tornar embate interno, com uma possível resposta positiva do magistrado.
Ademir revelou a existência de pesquisas que apontam situação favorável para Lúdio. “Já estivemos em Brasília na semana passada, apresentamos uma pesquisa de densidade eleitoral que aponta o Lúdio como candidato. Apenas vamos aguardar uma pesquisa quantitativa e a manifestação dos partidos da base aliada para poder definir, até o final do mês, o nome de Lúdio como candidato do arco de alianças”, afirmou em entrevista ao Só Notícias.
O deputado destacou ainda existirem “outros nomes dos partidos aliados [que preferiu não revelar] mas temos convicção que o melhor nome hoje com densidade eleitoral e qualitativa é o de Lúdio. Estamos andando por Mato Grosso, iniciados a jornada em Sinop, pela importância do polo econômico, político que é e vamos daqui partir para o interior de Mato Grosso levando o nome do Lúdio como pré-candidato”.
Em visita, na semana passada a Sinop, Lúdio declarou que caso seja escolhido para o pleito, deve privilegiar um nome do interior para o cargo de vice na chapa majoritária. Com reduto eleitoral em Cuiabá, disse que a intenção é dar um ponto de equilíbrio geográfico-político.