A BR-163 pode ter mais um trevo no cruzamento com a estrada E60, em Matupá (217 quilômetros de Sinop), a cerca de 15 quilômetros do centro, sentido Guarantã do Norte. A indicação para viabilização de recursos e também “trabalho político” junto ao governo federal, foi feita pelo vereador Levi Donizete de Almeida (PSD), em Matupá, ao Poder Executivo.
Ele justificou o grande tráfego de veículos, principalmente caminhões e carretas que passam pelo trecho transportando grãos, com intuito de prevenir acidentes e facilitar a “vazão” dos carros. “Há um tráfego muito grande e não tem acostamento na rodovia naquele trecho, que dá acesso a estrada, ligando a cidade aos assentamentos e glebas. Quem tá na direita por exemplo, não tem espaço para aguardar e virar a esquerda”, disse ao Só Notícias.
O parlamentar afirmou que, articulará, em breve, a mobilização a classe política para que a obra seja viabilizada. “Estou indo a Cuiabá falar com o deputados, tentar sensibilizar as autoridades, porque é uma obra necessária. Também pretendo passar na superintendência do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para apresentar a indicação”, acrescentou.
Custos e também viabilidade da obra dependem de estudos.