O deputado democrata Eduardo Botelho foi empossado, hoje, para presidir a Assembleia Legislativa de Mato Grosso pelo terceiro mandato. “Mais experiente, mais esperançoso, mas como se fosse o primeiro porque sei que não há fórmula mágica para resolver problemas. Ao contrário, o melhor caminho para encontrar a solução é o diálogo franco, com transparência, com a verdade, sem rodeios. E esta é minha promessa: dialogar para resolver”, discursou. Botelho anunciou que o parlamento vai atuar com transparência e economicidade para ajudar o governo do Estado especialmente, consolidar a vacinação contra a Covid-19. “A Assembleia Legislativa vai participar de todas as formas necessárias para viabilizar e colaborar com o governo na compra de vacinas contra Covid, ainda neste semestre”, acrescentou.
A deputada Janaína Riva (MDB) permanece vice-presidente e o deputado Max Russi (PSB) primeiro-secretário. Também compõem a mesa os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário. A posse foi transmitida ao vivo pelas redes sociais e o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), através de vídeo, reforçou a harmonia entre os poderes. Ele confirmou a presença na primeira sessão ordinária, nesta terça-feira (2), às 9 horas.
“Desejo que tenham um mandato nos próximos dois anos bastante profícuo, que a Casa de Leis possa cumprir o seu papel e ajudar o governo do estado. E, que juntos, possamos entregar resultados à nossa população”, disse o governador, ao agradecer o apoio recebido à aprovação de projetos que possibilitaram a retomada do crescimento, a exemplo do programa Mais MT e que o grande desafio deste ano é a superação da pandemia.