PUBLICIDADE

Botelho e Pinheiro devem se unir na disputa da mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

A ruptura do acordo entre os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Eduardo Botelho (PSB) na composição de uma nova chapa para a Mesa Diretora do segundo biênio (2017/2018) na Assembleia Legislativa abriu caminho para uma nova união. O deputado Emanuel Pinheiro (PMDB), que encabeça a chapa adversária, já viabiliza uma composição com Botelho na próxima eleição.

“Estamos conversando com o Botelho e consolidando esse processo de composição. Ainda não está definido quem vai concorrer à presidência, vice ou primeira-secretaria. Por agora, queremos articular com os grupos uma união que traga independência para o Legislativo”.

O deputado Oscar Bezerra (PSB) já anunciado como primeiro-secretário da chapa de Pinheiro, afirmou que as possibilidades para a composição são grandes já que no seu entender apenas oito deputados não venceriam. “Já foi até conversado que se o Botelho apresentar nove parlamentares e nós só tivermos oito, ele será o candidato a presidente”.

Com o discurso de independência do Legislativo, Emanuel Pinheiro já tem o apoio dos deputados Oscar Bezerra (PSB), Pery Taborelli (PSC), José Domingos (PSD), Gilmar Fabris (PSD), Mauro Savi (PSB), Silvano Amaral (PMDB), Romoaldo Junior (PMDB) e da deputada Janaina Riva (PMDB).

Botelho afirma que uma aliança está sendo articulada e que não abre mão do seu projeto de concorrer à presidência da Mesa. “Eu acho que deve haver uma rotatividade, para que todos possam fazer parte. Essa história de super deputado tem que acabar. Eu tinha um acordo com o Maluf, mas ele já se colocou como candidato e com isso eu acabo tendo de partir para outras composições e tenho certeza que vamos trabalhar pelo melhor”.

Apoiado pelo Palácio Paiaguás, o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf confirmou sua candidatura à reeleição com o projeto de dar continuidade aos trabalhos realizados nos dois primeiros anos. Além disso, o parlamentar entende que partidariamente o PSDB deve continuar para não ser “engolido” pelo PSD e PSB.

A eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio ocorre na Ordem do Dia da última sessão ordinária do mês de setembro do segundo ano Legislativo. A Mesa da Assembleia é composta pelo presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1º secretário, 2º secretário, 3º secretário e 4º secretário. Os eleitos tomam posse no dia 1º de fevereiro do ano subsequente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE