PUBLICIDADE

Botelho é eleito presidente com 20 votos e diz que na Assembleia ‘não tem nada embaixo do tapete’

PUBLICIDADE
Só Notícias (atualizada 12:22h)

O deputado Eduardo Botelho (DEM) acaba de ser eleito presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para o segundo mandato consecutivo com 20 fotos favoráveis, 3 contrários e um em branco. Ele encabeçou chapa única ‘experiência e seriedade’. A votação foi secreta, ao contrário do que defendiam alguns deputados novos, que queriam votação aberta. Botelho é aliado do governador Mauro Mendes (DEM).

O 1º secretário é o deputado Max Russi (PSB). A 1º vice-presidente eleita é a deputada Janaina Riva, 2º vice presidente Joao Batista. O 2º secretário deputado Valdir Barranco, 3º secretário Valmir Moreto e 4º secretário Paulo Araujo.

“Agora, somos todos 24 deputados iguais. Aqui não tem o mais votado, nem o menos voto. Todos tem o mesmo peso, mesmo voto e a mesma importância. Vou fazer dessa gestão a mais democrática”, disse Botelho. Em seguida, solicitou que os deputados pedissem iluminação divina e rezaram a oração Pai Nosso.

Ao continuar seu discurso, Botelho disse que “teremos pela frente enormes desafios e fazer Estado cada vez mais equilibrado”. “Aqui não tem nada embaixo do tapete. Essa Assembleia é totalmente transparente. Entra no Fiplan, no portal Transparência e vocês vão saber”, acrescentou.

Ano passado, houve operações do Ministério Público e polícia investigando deputados. Eduardo Botelho é investigado pelo Ministério Público do Estado que o denunciou criminalmente, após investigações da Operações Bereré e Bônus – por desvios de recursos do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) no governo de Silval Barbosa. Ao todo foram 58 denunciados, sendo sete deputados estaduais da legislatura passada – o presidente  Botelho, Mauro Luiz Savi (que ficou preso e não se reelegeu), José Domingos Fraga Filho, Wilson Santos (reeleito), Baiano Filho, Ondanir Bortolini  (reeleito) e Romoaldo Júnior. Também foram denunciados o ex-governador Silval Barbosa, o chefe de gabinete Silvio Correa, o ex-deputado federal, Pedro Henry, o ex-secretário de Estado Paulo Taques e o ex-chefe de autarquia Teodoro Lopes, o Doia.

Na segunda-feira haverá a abertura dos trabalhos legislativos com início das sessões ordinárias.

A sessão de eleição foi presidida pelo deputado Sebastião Rezende, seguindo regimento, que tem maior número de mandatos (cinco) que empossou os integrantes da mesa diretora para os próximos dois anos. Antes, houve a sessão solene onde foram empossados os 24 deputados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE