PUBLICIDADE

Botelho deve ficar fora da disputa pela mesa diretora da Assembleia

PUBLICIDADE

O grupo dos 11 deputados estaduais eleitos pela base do futuro governo Pedro Taques (PDT) se reúne hoje com o pedetista para discutir os encaminhamentos para a disputa da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. A tendência é que ao menos um dos quatro candidatos do bloco seja descartado. Trata-se do deputado eleito Eduardo Botelho (PSB).

Parlamentar de primeiro mandato, ele não vem sendo considerado como uma primeira opção do grupo, que ainda tem na lista dos interessados nos cargos da Mesa os reeleitos Dilmar Dal Bosco (DEM), Guilherme Maluf (PSDB) e Zeca Viana (PDT).

A própria postura de Botelho é de quem deve mesmo jogar a toalha. O socialista afirma ainda estar com a candidatura posta, mas reconhece que não tem feito muito para se manter como postulante. “Eu estou (candidato) e não estou. Coloquei meu nome à disposição, mas não discuti mais esse assunto”.

Da reunião com Taques pode sair ainda uma definição sobre o grupo se unir ou não com o bloco adversário, que conta com 13 parlamentares eleitos e, pelo menos, dois candidatos: um à presidência (Mauro Savi) e um à primeira-secretaria (Romoaldo Júnior).

A necessidade de união é uma certeza no grupo governista, tendo em vista que são minoria. Resta definir se eles vão buscar apoio de uma parte insatisfeita do grupo dos 13 ou a composição de uma chapa de consenso. Entre os deputados eleitos de oposição que não concordam com as candidaturas de Savi e Romoaldo estão os republicanos Emanuel Pinheiro e Wagner Ramos e o pessedista José Domingos Fraga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE