PUBLICIDADE

Botelho conversa com Pinheiro e diz ser grande chance de chapa consensual na Assembleia

PUBLICIDADE

A eleição da próxima mesa diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso só acontece em setembro, mas já movimenta o parlamento. O atual vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB), que não esconde pretensão  de integrar ela, defendendo chapa consensual, tem conversado constantemente com colega Emanuel Pinheiro (PR), que pode barrar essa proposta. E os diálogos têm sido proveitosos. “É muito a grande a chance de chapa consensual”, revelou ao Só Notícias.

A proposta com a chapa consensual é evitar desgastes, à exemplo da última eleição da mesa. Contudo, Botelho reconhece que encontrar unanimidade não é fácil. “São 24 deputados, tem muitos interesses envolvidos. Às vezes se combina com um, mas outro não acham bom. São 24 lideranças e conseguir agradar a todos, o anseio, não é fácil”.

Eduardo também fala em expecativas de formação. “Hoje temos a intenção de renovar, inclusive com a possibilidade da saída do Guilherme (Maluf-PSDB, atual presidente) e a minha. Mas também há possibilidade dele ficar secretário, por exemplo. Há indefinições”.

No pleito passado, Pinheiro tentou fazer chapa, mas Guilherme Maluf venceu, com apoio também do governo estadual. Mas ficou mal estar com Mauro Savi, também do PR, que tinha intenção de concorrer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE