Ademir Debortoli deixa, no próximo dia 14, a secretaria municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação e reassumirá o mandato de vereador. Ele havia se licenciado, ano passado, para assumir a pasta. A informação foi confirmada, há pouco, ao Só Notícias, pela prefeita Rosana Martinelli.
“Ele protocolou o pedido de saída porque é pré-candidato (vereador) e também em decorrência da questão do acidente do Joaninha ( que deve ficar afastado do legislativo e também é da base aliada da prefeita). Então, com isso ele vai voltar à Câmara Municipal. De qualquer maneira, ele deixaria a pasta em março, que é o limite para participar das eleições municipais”, apontou a gestora.
Conforme Rosana, ainda não há definição de quem assumirá a secretaria no lugar de Ademir. “A decisão ocorreu ontem, então ainda precisamos sentar e definir quem assume”.
Ela ainda revelou, sem apontar nomes ou pastas, que nos próximos dias “muitos outros ainda vão deixar os cargos em decorrência da pré-candidatura às eleições para vereador”.
Ex-presidente da câmara e ex-secretário de Governo, Ademir é o segundo a sair do primeiro escalão menos de uma semana. Conforme Só Notícias já informou, Gerson Danzer deixou a pasta de saúde no dia 30 do último mês. O médico Kristian Barros assumiu o comando em seu lugar. O motivo da mudança, no entanto, não foi divulgado.
No início de janeiro, José Pedro Serafini deixou o cargo de secretário de Governo, “de comum acordo”. Asterio Gomes, secretário de Finanças, está acumulando a pasta interinamente.