PUBLICIDADE

Bolsonaro é o novo presidente do Brasil com mais de 55% dos votos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Tania Rego/EBC)

O capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito presidente da República. Mais de 99,9% dos votos apurados e com mais de 11 milhões de votos de vantagem para o petista Fernando Haddad. Ele fez, há pouco, primeiro pronunciamento como presidente, através das redes sociais. Ele agradeceu aos brasileiros pela vitória. Disse que está ciente do imenso desafio como presidente.

“Graças a Deus que o povo entendeu a verdade. Alguém sem grande partido, sem fundo partidário, com parte da grande mídia me colocando em situação vexatória” foi escolhido. “Não podíamos mais continuar flertando com o comunismo da esquerda”. O que mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição, com boa assessoria técnica e profissional, isenta de indicações políticas de praxe, começar a fazer um governo e colocar o nosso Brasil em lugar de destaque. Temos condições de governabilidade com base nos contatos com os parlamentares”.

“Muito obrigado a todos pelo apoio, pela consideração, pelas orações e confiança. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabemos para onde queremos ir. Muito obrigado pela confiança e peço a Deus muita sabedoria”.

Em seu pronunciamento para a imprensa, o presidente eleito repetiu seu lema de campanha, citando a Bíblia – João : “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. “Meu compromisso é com o povo, a democracia e a Constituição. Liberdade é um princípio fundamental, de ir e vir, política, religiosa, de informar, ter opinião, de ter escolhas”.

O que ocorreu hoje foi a celebração de um país pela liberdade”, “de fazer governo decente”. “As leis são para todos.” “Os recursos irão diretamente para os Estados e municípios. Colocaremos de pé o municipalismo”.

“As reformas que nós propormos são para melhorar a vida dos brasileiros”. “Aos jovens, prometo governar com olhos para futuras gerações e não para as futuras eleições”.

“Oferecemos a vocês um governo decente que trabalhará para todos os brasileiros. Agora, vamos transformar esse Brasil em uma grande nação. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos”, concluiu.

Bolsonaro 57,7 milhões de votos –  55,1%
Fernando Haddad 47 milhões – 44,8%

Foram apurados 115,8 milhões de votos, o que representa 99,9% das urnas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

(Atualizada às 20h28)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE