O senador Wellington Fagundes, presidente estadual do Partido Liberal, informou, esta tarde, que articulou hoje, em reunião com o novo ministro da secretaria de Governo da Presidência da República, Célio Faria, possível visita do presidente Jair Bolsonaro a Cuiabá, no dia 19 de abril. Na pré-agenda está previsto que Bolsonaro compareça à convenção das Assembleias de Deus na capital, devendo também visitar obras feitas pelo governo federal e participar de inaugurações e lançamentos de empreendimentos.
“Estamos trabalhando para que isso aconteça porque o presidente Bolsonaro tem em Mato Grosso muito trabalho realizado e a maior intenção de voto, e há a possibilidade de ele estar no Estado no próximo dia 19, em uma grande reunião com o movimento Evangélico”, disse o senador, através da assessoria.
Wellington tem conduzido em Mato Grosso articulações em busca de apoio ao presidente, que é pré-candidato à reeleição. Ele tem conversado com o governador Mauro Mendes (UB) para apoiá-lo e ter o apoio de Bolsonaro na provável disputa ao governo.
Em agosto do ano passado, o presidente esteve em Cuiabá e participou do seminário sobre Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade no Centro-Oeste, com lideranças indígenas.