Apesar de a maioria dos políticos de Sinop ter declarado publicamente seu voto em Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno das eleições presidenciais, as comemorações nas redes sociais, que foram o principal meio de comunicação com os eleitores neste pleito, foram discretas. Nenhum dos principais políticos de Sinop parabenizou ou cumprimentou o presidente eleito publicamente.
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) que até dias antes da votação de domingo manifestava seu voto em Bolsonaro e enfatizava que foi o maior combatente do PT no congresso divulgou nota parabenizando Bolsonaro. “Desejo que ele consiga unificar o país e ajude a superar o caos implantado pelos quatro mandatos petistas, que empurraram mais de 13 milhões de brasileiros ao desemprego e à desesperança.
•Bolsonaro vence em Cuiabá, Sinop, Rondonópolis, Sorriso, Lucas, Mutum; veja resultados
O deputado federal Juarez Costa (MDB), que não declarou apoio a nenhum dos candidatos, não comentou o resultado das eleições e tem focado suas postagens nas redes sociais mostrando o trabalho para atender os eleitores.
Da mesma forma agiram os deputados estaduais de Sinop. Silvano Amaral (MDB), que não mostrou envolvimento com a campanha presidencial, dedicou a postagem de ontem aos servidores públicos. Dilmar Dal Bosco (DEM) apoiou Bolsonaro e chegou a gravar vídeo pedindo voto ao presidente eleito, mas está sem postar desde o dia 23 de outubro.
Em Sinop, a prefeita Rosana Martinelli se mostrou alheia à eleição presidencial e usa suas contas nas redes sociais para promover ações institucionais da prefeitura.