A prefeitura deve receber pouco mais de R$ 2,7 milhões para o projeto destinado ao fortalecimento da gestão ambiental do município. O valor deve ser repassado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O montante será liberado após o período eleitoral para que a prefeitura possa dar continuidade ao projeto de diagnóstico ambiental que engloba o fomento à recuperação de nascentes e áreas degradadas em propriedades da agricultura familiar.
O projeto desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura, denominado “Olhos D´água”, já está atendendo aos produtores com o Cadastro Ambiental Rural, onde os produtores que possuem até quatro módulos fiscais (400 hectares), estão sendo incentivados a recuperar as suas nascentes, consequentemente se regularizando perante o código ambiental vigente.
“Com este recurso vamos dar todo o apoio para que os pequenos produtores possam recuperar as suas áreas, é um projeto importante desenvolvido pelas secretarias de nossa cidade e que vai ao encontro de uma necessidade atual”, disse Maria Izaura.