PUBLICIDADE

Bloqueados bens de políticos e empresários em Peixoto

PUBLICIDADE

A Justiça atendeu solicitação do Ministério Público e tornou indisponíveis os bens da prefeita Baiana Heller (PR), dos ex-secretários municipais Paulo Missassi (Finanças), Edmar Heller (Administração) e Antenor Santos (Governo), além de 5 empresários. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo promotor Adriano Alves, que solicitou o bloqueio dos bens dos acusados em envolvimento em fraudes em licitações e desvio de recursos públicos da prefeitura. Exceto a prefeita, os demais que estão com bens indisponíveis, acabaram sendo presos durante operação do Ministério Público, mês passado, que resultou na apreensão de inúmeros documentos que comprovam fraudes nas licitações, além de aproximadamente 40 carimbos de empresas usados para falsificar licitiações.

A Justiça ainda está analisando o pedido do promotor para afastar a prefeita Baiana Heller do cargo. Ele acusa que, desde 2005, quando foi empossada, uma “quadrilha” passou a agir na prefeitura, referindo-se a ação dos secretários e mencionando que servidores de segundo escalão confessaram as fraudes e foram descobertos cheques emitidos pela prefeitura que foram parar nas contas dos ex-secretários Edmar Heller e Antenor Santos.

Os empresários que estão com bens indisponíveis são acusados de serem beneficiados para ganharem licitiações. Cabe recurso a decisão da Justiça de Peixoto de Azevedo.

(Atualizada às 13:12hs)

Leia também:
Peixoto: MP pede afastamento de prefeita e indisponibilidade de bens de ex-secretários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE