PUBLICIDADE

Blairo volta a se reunir com Wilson e obras do PAC podem ficar prontas com antecedência

PUBLICIDADE

O extrato de compromisso das construtoras que ganharam a concorrência das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá, no valor de R$ 238 milhões não foram assinados por questões técnicas, mas acabou sendo firmado um compromisso para que as sete empresas concluam todas as obras com 90 dias de antecedência. E em vez de conclui-las até setembro de 2010 como está previsto no contrato original, elas ficarão prontas até junho.

“O que nos interessa é que as obras atendam a população, então quanto antes elas ficarem prontas melhor”, disse o governador Blairo Maggi (PR), que preferiu não dar entrevistas logo após a segunda reunião com o prefeito Wilson Santos (PSDB) e sua equipe, deixando os esclarecimentos para o secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki. O secretário lembrou que o compromisso das construtoras se baseou no atraso que as obras tiveram nos meses finais de 2008. “Foi um pedido justo e aceito por todos”, disse Wilson Santos.

Novacki disse ainda que até sexta-feira o extrato de compromisso estará assinado por todos os contratados, pela Prefeitura de Cuiabá e pelo governo do Estado. Os dados que terão que ser alterados dizem respeito aos prazos estabelecidos para o encerramento das obras, que o município estabeleceu de forma anual, enquanto o Estado exigiu que os documentos fossem mensais para que pudessem ser acompanhados pelos técnicos da Secretaria de Infraestrutura e pelos engenheiros da Caixa Econômica Federal (CEF).

“Acredito que vencida a etapa da burocracia as obras vão dar uma disparada”, disse o secretário da Casa Civil apontando, como exemplo, de uma meta mensal, a implantação de 15 quilômetros de rede de esgoto. “Por isso é necessário que o cronograma estabelecido seja em meses e não em anos”, acrescentou Novacki, assegurando que o governador Blairo Maggi está satisfeito com os resultados do acordo firmado.

Wilson também demonstrou satisfação e negou que a antecipação nos prazos possa representar um benefício para ele, que em junho poderá não ser mais o prefeito, caso saia para disputar a sucessão em 2010.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE