PUBLICIDADE

Blairo renuncia em dezembro e pode trocar candidatura por ministério

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi acaba de confirmar para a cúpula do PR que deixará o governo do Estado em 31 de dezembro. A partir de 1º de janeiro de 2010, o vice Sival Barbosa vai assumir. Blairo ainda definirá se vai ser candidato ao Senado. Existe a possibilidade dele ocupar um ministério no governo Lula devido a reforma ministerial que será feita, no primeiro trimestre do ano que vem, porque muitos ministros deixarão os cargos para disputarem as eleições. Blairo também é ” cotado” para integrar a coordenação geral de campanha da ministra Dilmar Roussef (PT) a presidente, a exemplo de Luiz Pagot.

A saída de Blairo do governo tem como objetivo principal reforçar a candidatura de Silval. “Blairo vai se empenhar pela eleição de Silval. Ele disse que está disposto a ser candidato ao Senado mas vai aguardar alguns dias porque existe a possibilidade de ir para o governo federal devido a sua forte ligação política com o presidente Lula”, afirmou, há instantes, ao Só Notícias, o deputado Mauro Savi. Blairo é cotado para assumir o Minitério da Agricultura.

O líder do governo disse ainda que, se prosperar a articulação para Blairo ser ministro, o deputado Welington Fagundes, presidente do PR, será o candidato a senador. Caso contrário, Blairo vai ao Senado e Fagundes tentará a reeleição.

No encontro da cúpula do PR, Blairo voltou a expressar descontentamento com a saída do partido do empresário Mauro Mendes, que foi candidato a prefeito de Cuiabá e migrou para o PSB. Nos bastidores, circula que Mendes seria candidato ao governo. “Este é um dos fatores que motivou Blairo a deixar o governo e demonstrar seu apoio total a Silval Barbosa”, acrescentou Savi. O plano inicial de Blairo era não disputar as eleições, concluir seu governo (até dezembro de 2010) e se dedicar mais a família e as atividades empresariais. Porém, as últimas articulações acabaram “desengavetando” o projeto de candidatura ao Senado.

(Atualizada às 13:06h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE