O governador Blairo Maggi volta ao comando do Governo do Estado logo mais, às 9h. O vice-governador Silval Barbosa fará a entrega simbólica do cargo em cerimônia, Palácio Paiaguás. O governador ficou 31 dias de férias, várias vezes interrompidas em função das articulações políticas envolvendo sua filiação ao Partido da República e a indicação de nomes para cargos federais. O governador chegou a participar de reunião onde foi indicado para a presidência nacional da sigla, além de posse de ministros.
Apesar do período tranqüilo em que Silval esteve a frente do Governo, Maggi reassume o cargo com um problema: a insatisfação dentro da Polícia Militar, cujos praças e oficias ameaçam com aquartelamento. Eles se mostram insatisfeitos com o Plano de Carreiras Esta semana, ele deverá se reunir com deputados e membros da categoria para buscar um entendimento. Há mais de 40 dias a situação é de desconforto.
A cerimônia, na qual Silval Barbosa repassará o comando do Estado a Blairo Maggi, terá a presença de todos os secretários de Estado e dirigentes de órgãos do Governo