PUBLICIDADE

Blairo presidirá Comissão de Fiscalização e Controle no Senado

PUBLICIDADE

Após duas semanas do início do ano legislativo, as comissões permanentes do Senado Federal ainda não foram definidas. As negociações estão intensas nos bastidores e quem deve se dar bem com isso é o senador Blairo Maggi (PR). O jornalista político Cláudio Humberto aponta como praticamente certa a indicação do mato-grossense para a presidência da Comissão de Fiscalização e Controle, uma das mais importantes no parlamento.

A demora se dá devido ao impasse entre PMDB, PSDB e PTB que não entram em acordo sobre quais comissões pretendem comandar. Por tradição, a escolha dos presidentes dessas comissões é feita por acordo entre os líderes partidários. Porém, se mais de um partido pleitear a mesma comissão, as negociações emperram. É o que está acontecendo com estes três partidos.

De acordo com o jornal O Globo, o PSDB pretendia ficar com a presidência da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional e indicou o senador Cyro Miranda (GO). No entanto, o parlamentar manifestou interesse em comandar a Comissão de Infraestrutura, mas não houve acordo, já que esta comissão estaria com o comando definido com a vaga sendo de Fernando Collor (PTB-AL).

Com a negativa, os tucanos exigiram a presidência da Comissão de Educação, Cultura e Esportes. Neste caso, essa comissão já estaria com o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), determinou que as escolhas dos presidentes sejam realizadas na terça (26) e quarta-feira (27).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE