PUBLICIDADE

Blairo pede maquinários e diz que Estado banca recuperação de estradas vicinais no Nortão

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi disse ontem, em Sinop, no encontro ambiental, que, se Mato Grosso receber o maquinário do governo federal, arcará com os custos de óleo diesel e manutenção de equipamentos para a recuperar estradas vicinais. “Nós temos um grande programa de asfaltamento no Estado, porém, para abranger as vicinais, ele [o programa] ainda é insuficiente e pequeno perto da grande demanda que o estado tem, já que são 28 mil quilômetros somente de estradas estaduais e milhares de outros de estradas municipais”, disse.

Maggi disse que o foco sobre como a experiência de cada uma das partes pode somar esforços para fazer algo melhor, deve ser mantido. “Então hoje a discussão é essa: como é que nós podemos fazer para que essas estradas sejam melhoradas com esses programas e parcerias com os municípios que nós já temos, como no caso dos consórcios rodoviários. A idéia é trazer o governo federal para dentro desses consórcios com mais máquinas, mais óleo diesel e mais recursos para algumas obras”, explicou o governador, ao relembrar o trabalho que já vem sendo executado.

O governador lembrou que o sistema de consórcio implantado aqui servirá de modelo para ser implantado no Pará e no Amazonas, e que com esse espírito agregador, Mato Grosso sai na frente para sanar a questão da acessibilidade nos locais do extremo norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE