O governador Blairo Maggi reuniu-se hoje com deputados estaduais e pediu para que não seja criada CPI para investigar a MT Fomento -agência estadual responsável por liberar financiamentos para empresas-, que vinha sendo articulada pelo deputado Walter Rabello (PMDB). Ele anunciou, há cera de 15 dias, que tinha pelo menos 8 assinaturas de parlamentares para criar a comissão e investigar denúncias de supostas irregularidades na concessão de financiamentos para empresas.
Rabello, inclusive, foi um dos deputados que participou da audiência com o governador. Blairo solicitou que as dúvidas fossem esclarecidas a partir das explicações que o presidente da MT Fomento, Eder Taques, que, no início da noite, começou a ser sabatinado na Assembléia.
“O governador também colocou que Taques não será mais candidato a prefeito de Cuiabá e que este não é o momento de criar uma CPI, em início de mandato”, disse, ao Só Notícias, um deputado que participou da audiência. “A impressão que ficou é que a CPI não deve ser criada. Vamos aguardar os desdobramentos”, acrescentou.
Deputados também cobraram de Blairo uma proximidade e diálogo maior. Alguns reclamaram das dificuldades em até conseguirem audiência para tratar de problemas políticos de suas bases.
(Atualizada às 19:02hs)