O governador Blairo Maggi falou na manhã de hoje sobre o momento que vive a política mato-grossense. Maggi disse categoricamente que o meio político passa por um momento de especulação a respeito da possível saída do secretário Estadual de Educação Luiz Antonio Pagot do cargo.
Maggi disse que não há nada concreto a respeito do assunto nem mesmo a saída do secretário. Também descartou a possibilidade de ser do PMDB a vaga na Secretaria Estadual de Educação(Seduc). O governador disse que precisa se dar um passo de cada vez sem pular etapas. Caso Pagot seja convidado pelo presidente Lula para assumir o Dnit, ele anunciará o nome para a vaga que ficará aberta. Até então nada foi confirmado todos os comentários não passam de especulação.
Maggi disse ainda que Silval Barbosa (PMDB) esta sendo encarregado do partido para discutir a respeito dos cargos analisando e mais a frente esta sendo resolvido. Sobre a reunião de Bezerra e também de Silval Barbosa para que um nome fosse apresentado, Maggi disse que eles podem até apresentar, mas não foi oferecido nada a ninguém, até porque o Secretário ainda é Luiz Antonio Pagot.