A reunião entre o senador Blairo Maggi (PR) e a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), esta manhã, movimentou a área política sobre um possível convite para o mato-grossense assumir o comando de um ministério no governo federal. No entanto, a assessoria de imprensa do parlamentar garantiu que a reunião não foi para tratar sobre este assunto. Só Notícias tentou falar com o senador, mas ele não atendeu as ligações.
De acordo com a assessoria, a reunião teria sido especificamente para tratar de assuntos relacionados ao partido dele e também voltado para a economia mato-grossense. Mais detalhes sobre o assunto não foram revelados. “Ao contrário do que foi divulgado, a reunião não foi para tratar deste assunto [convite para ser ministro]”, ressaltou.
Especulações dão como certa a presença do senador mato-grossense no staff ministerial da presidente que pretende fazer pontuais mudanças para atender a segunda metade do seu mandato de olho na reeleição de 2014. O nome de Maggi é cotado para assumir a pasta de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) ou de Agricultura, já que em um evento no Estado do Paraná, nesta semana, Dilma rasgou elogios ao senador, colocando o mesmo como modelo empresarial e de atuação política como aliado de primeiro momento.
Mesmo que o senador mato-grossense não se torne ministro as últimas sinalizações da presidente a seu favor demonstram uma dobradinha de ambos em Mato Grosso para as eleições de 2014, quando Dilma Rousseff disputa a reeleição e Blairo Maggi assume a condição de pré-candidato ao governo do Estado pela terceira vez.