PUBLICIDADE

Blairo, ministra e presidente Ibama estão reunidos há 3 horas discutindo medidas

PUBLICIDADE

A reunião do governador Blairo Maggi com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, já dura mais de três horas, no gabinete da ministra, em Brasília. O encontro que estava marcado para começar às 10h30, horário do Distrito Federal, só começou uma hora depois. A reunião é para discutir a saída temporária para a dificuldade do setor madeireiro no Estado de Mato Grosso.
Participam também da reunião o secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado, o interventor do Ibama em Mato Grosso, Elielson Ayres de Souza, a secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Silval Barbosa, e o ministro da Integração nacional. Ciro Gomes.

A maior apreensão dos setores agrícola e madeireiro de Mato Grosso é com uma possível moratória de 6 meses que o Ministério do Meio Ambiente possa decretar. Ontem à noite, em Sinop, dirigentes do Sindusmad – Sindicato das Ind-ustruas Madeireiras- e comissão de agricultores entregou documento a senadora Serya Marli (PT) pedindo apoio para que o governo não decrete moratória porque estaria gerando o caos em ambos os setores.

Em áreas agrícolas, por exemplo, a lei permite desmatar 20% para expansão da agricultura. A mesma regra vale para extração de madeira com projetos de manejo sustentável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE