O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), teve o perfil do Facebook clonado e precisou trocar a foto da sua página para evitar confusões enquanto a rede social não exclui a conta falsa. O caso foi denunciado pelo ministro há poucos dias e Maggi ainda não conseguiu resolver o problema. Também não informou se teve algum prejuízo além do inconveniente. Mesmo sem ter culpa, Maggi se desculpou com as pessoas que receberam mensagens “descabidas” em seu nome e disse que está difícil estabelecer a verdade nos dias em que as fake news tomam conta das redes sociais.
“Troquei a foto do meu perfil para evitar que confundam com o perfil fake que há dias foi criado, já que até hoje, o Facebook não tomou as providências para exclusão dessa página. Peço desculpas aos amigos que receberam mensagens descabidas em meu nome. Em tempos de fake news, está cada dia mais difícil a tarefa de se estabelecer a verdade”, justificou-se.
Por meio de nota, o ministro disse ao Só Notícias que “infelizmente perfis falsos ainda são uma realidade” e que trocou a foto para avisar aos seus seguidores, além de evitar dúvidas quanto às mensagens “descabidas” enviadas pelo impostor.