segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Blairo Maggi preside subcomissão que fiscalizará copa e olimpíadas

PUBLICIDADE

O senador mato-grossense Blairo Maggi (PR) comandará a subcomissão criada no Senado Federal e que ficará responsável por acompanhar e fiscalizar as obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Na prática, o senador terá entre as atribuições, a responsabilidade de monitorar os preparativos do Mundial de 2014 nas 12 subsedes, incluindo Cuiabá, e das Olimpíadas, que terão como sede o Rio de Janeiro. A votação aconteceu, hoje de manhã.

De acordo com a assessoria de imprensa, a escolha de Maggi para a presidência da recém-criada subcomissão referenda o ex-governador como “porta-voz” da Copa e das Olimpíadas dentro do Senado. O vice-presidente desta comissão ficará a cargo do senador paraibano, Cícero Lucena (PSDB). A Subcomissão Permanente de Acompanhamento da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016 é vinculada à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado.

Entre as articulações cabíveis, Maggi aponta a interface com instituições de controle externo do país, incluindo Ministério Público e Tribunais de Contas. “Vamos fazer os debates e chamamentos necessários. A esfera pública e sociedade precisam estar unidas em torno da Copa e das Olimpíadas. Meu desejo é que todo mundo tenha a percepção de que esses grandes eventos esportivos são um compromisso do país, e não apenas de Cuiabá, do Rio de Janeiro ou de qualquer outra cidade”, alertou por meio da assessoria.

A subcomissão da Copa e das Olimpíadas é composta por nove membros titulares e igual número de suplentes, sendo três do bloco de apoio ao governo (PT/PR/PDT/PSB/PCdoB/PRB), três do bloco PMDB/PP/PSC/PMN/PV, dois do bloco PSDB/DEM e um do PTB. Os demais membros da subcomissão ainda não foram divulgados.

(Atualizada às 17h36)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal define que câmara em Mato Grosso pode autorizar concessão de serviços

Os desembargadores que compõem o Órgão Especial do Tribunal...

Mauro espera que novo traçado ‘destrave’ projeto da ferrovia Sinop-Miritituba

O governador Mauro Mendes analisou, na sexta-feira, em Sinop,...

Prefeitura de Peixoto firmará parceira para implementar usina de energia solar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (190 quilômetros de...
PUBLICIDADE