O ex-ministro da Agricultura, ex-governador e ex-senador Blairo Maggi (PP) manifestou apoio para que o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) seja candidato ao governo do Estado no próximo pleito. É a vez de Otaviano Pivetta. Ele tem história, já demonstrou ser leal, foi vice-governador duas vezes. Hoje ele é o primeiro da fila”. “Eu conversei com o Pivetta, ele me pediu apoio e eu dei. Na política de grupo se tem fila e hierarquia. Então temos que respeitar essa fila e hierarquia. Hoje o Pivetta é o nome que está preparado. E ele está esperando isso há muito tempo”, declarou Blairo, para A Gazeta.
Ele acrescentou que não apoiaria o senador Wellington Fagundes (PL) que articula para tentar disputar novamente o governo do Estado. “Esse projeto eu não vou. Se for esse o entendimento do grupo, não conte comigo”, afirmou Blairo.
O ex-ministro também apontou que, “se o Pivetta desistir de concorrer o governo, aí sim eu defendo o nome do Cidinho (Santos, ex-senador e atual presidente do conselho da Nova Rota Oeste) por tudo que ele já demonstrou ser capaz na política. E o governador Mauro Mendes sabe disso. Ele agradaria todos os grupos políticos hoje”, afirmou.