PUBLICIDADE

Blairo Maggi descarta disputar governo do Estado novamente

PUBLICIDADE

Quando o assunto são as eleições municipais, o senador Blairo Maggi (PR), confirmado como líder da bancada republicana no Senado nesta quinta-feira (2) não titubeia ao defender a candidatura própria da sigla para a disputa da prefeitura de Cuiabá e até insiste no nome do deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) para o pleito, no entanto, para as eleições de 2014, ele próprio descarta uma corrida ao Executivo.

Ele confessou que não se sentiu muito à vontade nos primeiros meses de mandato Legislativo após concluir o segundo mandato no Executivo Estadual e revela que não tem intenção de tentar o 3º mandato. “Não tenho no meu horizonte, no meu planejamento, qualquer possibilidade de volta ao Governo de Mato Grosso”, disse.

O senador reconhece, contudo, que o desenho do cenário das disputas municipais pode dar um indicativo para as eleições gerais, daqui a 2 anos, no entanto, o foco, para ele deve ser mantido em 2012. “Se colocarmos 2014 nessa discussão, ela não vai andar”, ponderou o parlamentar.

Maggi acredita que, nos próximos meses, o governador Silval Barbosa (PMDB) deva reunir os partidos de sua base de sustentação para tentar um acordo acerca das disputas nos municípios. “Aí cabe a responsabilidade de cada partido de abrir mão de algumas candidaturas em determinados lugares para trocar com outro candidato, mas sempre observando e atendendo a vontade popular da cidade”, explicou.

O ex-governador disse que aprendeu ao longo de seus mais de 7 anos de mandato que um gestor não tem condições de chegar numa cidade e impor um candidato, que ele tem que ouvir os anseios da sociedade.

Contudo, para conquistar seu sucessor, Silval precisa da força municipalista que o elegeu em 2010, por isso, deve marcar participação nas discussões partidárias. Ele, que contou com 13 partidos em sua eleição e, posteriormente, trouxe para a base do DEM, agora se vê diante do recém-criado PSD, que tem o comando da maioria dos municípios atualmente e se coloca com a alcunha de independente.

Para manter a força, o governador terá que ter jogo de cintura para manter seus aliados unidos após as disputas municipais. Já o PR de Maggi, que patina na definição de uma disputa à prefeitura dos principais municípios, como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, entre outros, reúne suas lideranças após o carnaval para debater as eleições de 2012.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE