O governador Blairo Maggi fala em disputar uma vaga para o Senado em 2010, mas não descarta a possibilidade de voar mais alto e ser o candidato a vice-presidência em uma possível chapa com a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Roussef, com todo o aval do presidente Lula.
Ao comentar sobre seu futuro político, o governador disse que nada está fechado. Confirma que no momento pensa em disputar a senatoria. Mas avisa que tudo vai depender do processo político em 2010 e como vai estar Mato Grosso no contexto. Entretanto, não descarta e não esconde o desejo de ser vice-presidente.
“Tive uma conversa neste sentido com presidente Lula. Coloquei que acho a ministra Dilma a mais preparada para ser candidata a presidente. Ela é uma mulher dinâmica, trabalhadora e resolutiva. Daria impulso. E neste sentido deixei meu nome com o presidente. Se nada vier a acontecer e se o grupo entender que meu nome pode ajudar na campanha estarei a disposição. Deixei claro que se precisar me chama. Gosto das coisas claras, transparente. Agora se acharem que sou carta fora do baralho, não tem problema disputo a vaga para o Senado e vou continuar ajudando”, justificou.