O governador Blairo Maggi (PR) deixou claro (durante visita a Rondonópolis) não acreditar que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) vá apoiar o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) nas eleições para governador do Estado deste ano. Silval que é filiado ao partido de Pátio e tem o apoio do governador, na avaliação de Maggi, não deve contar com o apoio de Pátio. O republicano, no entanto, não critica a falta de apoio do prefeito ao seu candidato. Temos que até mesmo respeitar o prefeito no posicionamento dele, pois em 2006 ele não apoiou o Silval e em troca o Silval não apoiou ele. Não vejo nada de errado nisso. Eu respeito e não vejo problema do prefeito agir dessa forma”, afirmou Maggi. Pátio tem trabalhado nos bastidores em defesa da candidatura de Wilson Santos (PSDB), apontado como principal adversário de Silval. “É um direito dele”, reiterou Maggi.
O governador, pré-candidato ao Senado, disse que tão logo renunciar ao mandato para poder ser candidato, vai voltar para Rondonópolis. “Aqui é a minha cidade, onde eu moro, então nada mais justo que voltar para cá”.
De acordo com Maggi, este segundo mandato está sendo extremamente cansativo para ele. “Se tivesse que disputar um terceiro mandato, não disputaria, estou ansioso para chegar o dia 31”, completou, referindo ao dia 31 de março quando renuncia ao mandato.
(Atualizada às 15:55h)