PUBLICIDADE

Blairo espera resposta de PMDB para assumir Turismo até 2ª

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi afirmou ontem, que será obrigado a “reorganizar” a minirreforma do secretariado, caso o PMDB não aceite o convite para participar do seu governo, indicando a ex-deputada federal Teté Bezerra para a Secretaria do Desenvolvimento do Turismo (Sedtur). “Dependo do PMDB para fechar as mudanças”, enfatizou, observando que, até o momento, o partido ainda não comunicou oficialmente a sua posição.

Blairo Maggi disse que espera um posicionamento do PMDB para a próxima semana. “Acho que, até a próxima segunda-feira, o partido poderá se manifestar oficialmente”, previu, assinalando que a sua expectativa é de que haja um entendimento favorável entre as lideranças partidárias.

Ele afirmou que não conversou com o vice-governador Silval Barbosa, uma das principais lideranças peemedebistas no Estado, sobre o assunto e que a decisão é uma questão interna do PMDB. “Eu fiz o convite e estou aguardando uma resposta”, ressaltou. Blairo Maggi explicou ainda que “reorganizar” a minirreforma, se o partido não compor o governo, se deve ao fato da Sedtur servir de base as mexidas que serão feitas no seu “staf”. “Sem o PMDB, vou ter que fazer uma nova engenharia”, salientou.

Para Silval Barbosa, o partido deverá aceitar o convite para integrar o secretariado, apesar dos deputados Zé do Pátio e Adalto de Freitas, o Daltinho, serem contra a proposta. A decisão poderá ser tomada, de acordo com o presidente regional da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, pela executiva.

Se isso ocorrer, acredita Barbosa, a maioria será a favor do entendimento com o governo e o PMDB poderá declarar, dessa forma, apoio a Blairo Maggi, mesmo com a maioria da bancada na Assembléia Legislativa se posicionando contra. Apenas o deputado Juarez Costa é a favor do partido assumir a Secretaria do Desenvolvimento do Turismo com Teté Bezerra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE