O governador Blairo Maggi conclamou a equipe de governo, no encerramento da reunião de secretariado, durante 2 dias, em um hotel no pantanal, a superar a barreira orçamentária para resolver problemas em diversos municípios mato-grossenses.
“ Governar com muito dinheiro é fácil, quero ver com pouco. E vocês (referindo-se à equipe de governo) fazem isso muito bem e vão fazer mais”, enfatizou. Ele destacou ainda que ao pensar em seu problema específico, às vezes o secretário se esquece dos outros problemas do governo, mas quando vê a situação global do Estado, entende que o seu problema às vezes pode esperar um pouco.
Maggi afirmou que não vai haver problema de descontinuidade dos programas de governo, mas, com a baixa arrecadação e com as crescentes demandas sociais, observou que os gastos de cada órgão devem ser feitos com critério e qualidade. “Nós precisamos qualidade no gasto, porque o dinheiro é pouco”, disse.
O governador reafirmou que o Programa MT + 20 deve servir de orientação para as ações e programas de governo. “Aqui está o que a sociedade mato-grossense quer, cabe a nós executar”, disse Maggi. Ele ponderou, no entanto, que é o governador do possível.