PUBLICIDADE

Blairo empossa Malheiros e diz que não quer Assembléia submissa

PUBLICIDADE

O deputado estadual João Cuiabano Malheiros foi empossado hoje como secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado pelo governador Blairo Maggi. O ex-secretário Antonio Kato deixa o cargo depois de um ano de exercício. Além do governador, prestigiaram a cerimônia o vice-governador Silval Barbosa, o presidente da Assembléia Legislativa, Sérgio Ricardo, servidores públicos e outras autoridades dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Ao deixar o cargo, Antonio Kato afirmou que teve um grande orgulho por ter assumido a chefia da Casa Civil e agradeceu o apoio que teve da esposa, dos servidores e do governador. Antonio Kato disse ainda que, quando assumiu, viu pela frente dois grandes desafios: o pleito eleitoral do ano passado e o desafio de manter o diálogo com outros órgãos institucionais na crise que afetou a arrecadação do Estado.

O secretário empossado, João Malheiros, destacou sua experiência, tanto no Poder Executivo como no Legislativo. Para ele, a fidelidade é o principal instrumento para o bom desempenho de seu cargo. “Assumo a nova missão de ser um pescador da esperança de construir um Estado mais digno para todos os mato-grossenses e continuarei sendo o interlocutor entre deputados e Governo do Estado”, disse Malheiros.

O governador agradeceu ao ex-secretário Antonio Kato, destacando que ele chegou de mansinho e se consolidou aos poucos como secretário. “Ele deixa o cargo de secretário-chefe, mas não deixa o governo. Tem uma grande bagagem que será aproveitada no governo”, enfatizou. O governador deu boas vindas ao novo secretário, João Malheiros e disse que ele irá trabalhar fazendo os entendimentos necessários com outros poderes institucionais, como a Assembléia Legislativa, cuja relação com o governo tem sido bastante positiva.

“O papel do secretário João Malheiros é de manter esse entendimento. Não quero uma Assembléia submissa e sim independente, como sempre defendi, mas uma Assembléia que acompanhe os projetos do governo”, ressaltou.

Blairo Maggi disse ainda que as pessoas que estão à frente dos poderes devem despertar para uma nova realidade por que passa o Estado, de mudança de seu perfil econômico, que vai exigir um Estado menor. “O Estado deve ser do tamanho de sua arrecadação”, observou Maggi. Para ele, somente com essa visão o Estado caminhará para o crescimento sustentável com redistribuição de renda.

Perfil

Natural de Cuiabá, Malheiros é casado com a professora Carmem Cinira Paes de Barros Malheiros e tem dois filhos – o médico veterinário Júlio César Paes de Barros Malheiros e o administrador de empresas, Justino Malheiros Neto.

João Malheiros entrou para a vida pública há 30 anos. Foi vereador de Cuiabá por quatro mandatos consecutivos. Membro de Secretaria de Informática da Assembléia Legislativa e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá. Em 2002, Malheiros foi eleito deputado estadual, sendo reeleito no ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE