terça-feira, 7/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Blairo e Wilson se reúnem e anunciam que obras do PAC serão ‘aceleradas’

PUBLICIDADE

As obras do PAC em Cuiabá serão ‘ aceleradas’ a partir de agora. Este foi o entendimento firmado hoje entre o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos após se reunirem por mais de duas horas no Palácio Paiaguás, onde debateram as peculiaridades de cada projeto. O prefeito reclamava que há mais de 6 meses esperava para falar com o governador.

Uma medida prática definida está marcada para os dias 26, 27 e 28 deste mês, quando os empreiteiros que respondem pelas obras terão que dar esclarecimentos sobre o avanço do PAC na capital ao Governo do Estado. O governador ainda anunciou o investimento de mais R$ 20 milhões em asfaltamento urbano para a cidade.

O encontro serviu para sincronização entre Estado e Prefeitura na definição do governador. “Não temos um empenho maior por parte das empreiteiras. Empenho na velocidade que a população quer, que eu e o prefeito queremos”, comentou o gestor ao anunciar a reunião com os empresários. Sobre o atual ritmo em que cada obra vem sendo executada, Maggi avaliou que a questão eleitoral de 2008 influenciou na desaceleração, mas ainda apontou a alta burocracia como um fator que contribuiu para este processo.

A reunião entre o Governo do Estado e os empreiteiros pretende cobrar um maior empenho de cada empresa. Para o prefeito da capital, a participação incisiva do governador será decisiva para o avanço veloz das obras, inclusive na liberação de recursos retidos na Caixa Econômica Federal. “O governador foi o grande responsável pelos recursos do PAC junto ao Governo Federal. Não acreditávamos ser tão beneficiados por estes recursos. Hoje é um dia histórico para Cuiabá, vamos pisar fundo no acelerador”.

A agilidade nas obras deve ser conseguida com reuniões periódicas com os empreiteiros, onde serão redefinidos prazos e metas. Havendo o descumprimento do que for acordado em cada encontro, o prefeito avisa que haverá punições e até mesmo a suspensão de contratos.

Sobre o asfaltamento urbano, o governador detalhou que trata-se de uma emenda do deputado federal Eliene Lima, com forte empenho do Governo do Estado, que irá garantir este benefício à população cuiabana. “Nos próximos meses devemos estar iniciando estas obras”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE