O governador e candidato a reeleição, Silval Barbosa (PMDB), o ex-governador e pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR) encontraram no último sábado, em Barão de Melgaço, 120 quilômetros da capital, com o ex-prefeito e candidato ao Governo do Estado, Wilson Santos e o ex-senador e também candidato a uma das duas vagas do Senado, Antero Paes de Barros, ambos do PSDB. O encontro ocorreu na famosa Peixada de Barão, município que margeia o Rio Cuiabá e se encontra praticamente dentro do Pantanal.
Em que pese a troca de gentilezas entre os pré-candidatos governistas e oposicionistas, não faltaram comentários do tipo que Wilson Santos fez à Blairo Maggi. "E aí veio de avião ou de carro?". Blairo prontamente respondeu: "Claro que foi de carro, ou você esqueceu que fui eu quem pavimentou o acesso até o município que já tem mais de 200 anos!". Entre sorrisos a mesma pergunta foi feita para o pré-candidato tucano. "E aí veio de avião ou de carro?". "De carro!", respondeu Wilson que foi novamente inquirido "e aí o asfalto é bom?". A resposta também veio em bom tom "É bom. Mas poderia ter saído há quatro anos atrás se não tivessem perdido os recursos do BID Pantanal", disse o ex-prefeito de Cuiabá numa alusão ao fato do Governo do Estado na gestão de Maggi ter aberto mão dos recursos que não eram contratados e pagavam mais de U$S 2 milhões por ano de juros, mesmo não tendo nenhum investimento.
A conversa, em que pese o clima amistoso deu a exata dimensão de como será a campanha eleitoral. O segundo colocado nas eleições municipais, Antônio Ribeiro (PSB) que chegou a administrar o município, disse que "Blairo Maggi é uma necessidade para Mato Grosso em razão de sua atuação como governador. Ele foi um dos melhores governadores e com certeza será um dos melhores senadores. E mais: ainda vai voltar ao governo", profetizou.