quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Blairo e prefeito de Cuiabá devem ir para o PSB

PUBLICIDADE

Blairo Maggi e Wilson Santos no PSB. Os dois principais políticos de Mato Grosso no momento vão unir forças e caminhar juntos na nova sigla. Sem partido desde o início da campanha para o segundo turno para presidente quando anunciou seu apoio a Lula e deixou o PPS, o governador vem namorando seu ingresso no PSB do ex-ministro Ciro Gomes, eleito deputado federal pelo Ceará. Já Wilson Santos planeja ter um espaço maior e mais liberdade dentro de um partido novo e sem brigas internas como acontece hoje no PSDB.

A união entre Blairo Maggi e Wilson Santos vai consolidar uma velha amizade entre os dois políticos. Uma amizade que vem dos tempos do empresário André Maggi, pai do governador e que sempre cultivou um carinho muito grande por Wilson Santos, que nos tempos em que era deputado federal levava o hoe governador à Brasília para reuniões com políticos e empresários do agronegócio.

A confirmação de uma possível composição entre o governador Blairo Maggi, sem partido e Wilson Santos, PSDB, foi dada na noite de quinta-feira pelo ex-prefeito Roberto França durante seu programa “Resumo do Dia”, na TV Rondon. Segundo França, Wilson Santos vem conversando com o Maggi sobre a possibilidade dos dois irem para o PSB e montarem em Mato Grosso uma super-estrutura partidária para as próximas eleições.

Na manhã desta sexta-feira nem o governador Blairo Magg e nem o prefeito Wilson Santos confirmaram que estejam em negociações para ingressarem com todos os seus aliados no PSDB. O governador, através de sua assessoria se limitou apenas a comunicar que nos próximos dias dará uma posição final com relação a qual partido irá ingressar. Mas estes mesmos assessores não escondem que o PSB será mesmo o destino natural do governador. Lembram que o PMDB reelegeu Carlos Bezerra para a presidência o que dificultaria uma maior visibilidade do governador. “O governador é a maior liderança do Estado. Ele precisa ter força no partido que estiver. Por isso o PSD será seu destino”, disse um deputado estadual com livre trânsito junto a Maggi.

Procurado, o prefeito Wilson Santos não quis comentar nada sobre o assunto. Disse apenas que ainda pertence ao PSDB, que se sente bem no ninho tucano e que qualquer mudança de partido vai depender de sua base. Segundo sua assessoria conversas existem e ele (prefeito) mantém um livre diálogo com o governador Blairo Maggi, mas que nada existe de concreto sobre a possibilidade de mudança de partido.

Se as partes não confirmam e nem desmentem uma união de forças entre o governador Blairo Maggi e o prefeito Wilson Santos, políticos ligados aos dois disseram ao site 24 Horas News que esta união será benéfica para as duas partes. Para o prefeito Wilson Santos que veria sua possibilidade de reeleição para o um segundo mandato em 2008 crescerem muito mais e para o governador que com isso minaria de vez a força do PSDB em Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE