O governador Blairo Maggi está participando da 4ª Reunião do Fórum de Governadores da Amazônia e discutem infra-estrutura, titularização de terras e financiamentos para os Estados. Uma das preocupações é com a forma de tratar as questões da região amazônica. Cassol defende a integração dos Estados visando a captação de recursos essenciais para o desenvolvimento da região e a necessidade de se mostrar uma Amazônia que o Brasil, segundo ele, ainda não conhece.
Blairo Maggi ressaltou as diferenças naturais de cada um, lembrando que é assim que deve ser visto pelo governo federal e a partir daí incrementar uma política de investimentos. “Nós temos de buscar um discurso único que mostre a heterogeneidade da Amazônia. Dentro das nossas dificuldades é preciso se encontrar uma política para nossa região, respeitando as características de cada Estado”, destacou. Ele se disse preocupado com a questão da aviação na Amazônia. “Aqui é muito diferente de São Paulo e o governo precisa ver isso. Estamos desprovidos de tudo e precisamos criar um programa sério para a nossa aviação”, afirmou Maggi.
O governador de Roraima adiantou que será proposta uma nova porcentagem para a área utilizada pelos produtores. Para ele, é preciso aumentar, sem comprometer o meio ambiente. “Precisamos produzir mais, com sustentabilidade e responsabilidade ambiental, e isto é possível.”