PUBLICIDADE

Blairo diz que Pedro Taques e Julier são bons nomes para disputar o governo

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi afirmou ontem que o procurador da República Pedro Taques terá “espaço aberto”, caso decida se filiar ao PR para disputar algum cargo na eleição do ano que vem. Também disse o mesmo em relação ao juiz federal Julier Sebastião da Silva. Após ganharem notoriedade no combate ao crime organizado em Mato Grosso, ambos vêm admitindo interesse em pleitear mandatos eletivos.

“Ele (Pedro Taques) será bem-vindo, assim como o doutor Julier. Eles têm espaço aberto no PR e poderão vir somar com a gente”, afirmou Blairo, ao ressaltar que o partido não chegou a convidar oficialmente ambos, como fez o PDT, que trabalha o nome do procurador da República que atualmente atua em São Paulo, para disputar o cargo de governador.

Éder Moraes – Blairo não demonstrou tanto entusiasmo como correligionários que defendem uma candidatura ao governo do secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes. Esse teve pela primeira vez o nome cogitado como eventual candidato pelo deputado republicano Homero Pereira. O parlamentar acredita que Éder poderia representar o “fato novo” diante do impasse entre os aliados em chegar a um nome de consenso para 2010. “Acho que ele nem é filiado ao PR”, ponderou Blairo.

PDT – Os pedetistas demonstraram entusiasmo com a possível candidatura de Taques durante encontro na Assembleia Legislativa. De passagem por Cuiabá, o dirigente Manoel Dias alegou que o procurador represnta o novo. “Ele é um exemplo de retidão na conduta”. Apesar de ter sido convidado para aderir ao partido, a conversa esfriou depois que Pedro Taques não respondeu ao convite mesmo tendo demonstrado simpatia com a idéia

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE