O governador Blairo Maggi (PR) aproveitou a reunião dos principais auxiliares para anunciar àquela que promete ser a última mudança de seu staff governamental, pelo menos neste ano de eleições municipais onde nenhum secretário deverá se desincompatibilizar para disputar a administração de uma cidade. O major Eumar Novacki que juntamente com o tenente-coronel Alexander Maia acumulava as funções de ajudantes de ordens e de Secretário Chefe do Gabinete do Governador substituirá o deputado João Malheiros (PR) que respondia pela Chefia da Casa Civil e retoma nos próximos dias para o Poder Legislativo onde é segundo-vice-presidente da Mesa Diretora.
Com uma atuação pífia e apagada, João Malheiros foi elevado a condição de secretário de Estado apenas para poder acomodar suplentes de deputados que tinham um compromisso do governador feito nas eleições de 2006 quando se candidatou a reeleição.
“O secretário que pediu para retomar suas atividades parlamentares”, se limitou a dizer o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), sinalizando que o Major Novacki já está ambientado com as funções do Palácio Paiaguás e não deverá encontrar nenhuma resistência a seu nome. O mesmo posicionamento teve o presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo, apontando que o próprio governador Blairo Maggi é quem faz sua política sem interlocutores.
A reunião dos secretários, além de anunciar o novo nome, aproveitou para colocar os novos auxiliares que passaram a função de secretários, como o caso de Diógenes Curado, atual titular da Secretaria de Justiça e Segurança. Curado é Delegado da Polícia Federal e exerce a função há 22 anos em Mato Grosso