O senador Blairo Maggi (PR) foi oficializado, hoje, vice-presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Com o respaldo de senadores e das bancadas partidárias, Maggi foi escolhido juntamente com a presidente da comissão, a senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO). A comissão fomenta debates e busca soluções sobre os gargalos e os grandes projetos para avanços na área de infraestrutura no país. É considerada uma das comissões mais importantes do Senado Federal. "O Brasil vive um momento de crescimento econômico bastante grande, mas precisamos que esse crescimento tenha sustentação para fazermos os investimentos necessários em infraestrutura. Temos Mato Grosso, como exemplo emblemático disso: um Estado que já um gigante e que pode crescer ainda mais, tanto no campo econômico quanto social, com investimentos efetivos em infraestrutura".
O senador mato-grossense aproveitou a oportunidade para relatar aos membros da comissão os diálogos já mantidos com a presidenta Dilma Rousseff (PT) sobre o setor de infraestrutura. Para Maggi, Dilma dá sinais contundentes que a área será uma das prioridades de governo, como plataforma ao desenvolvimento nacional. O tema infraestrutura foi um dos pontos debatidos entre Maggi e o governador Silval Barbosa (PMDB) durante audiência com a presidenta no Palácio do Planalto, nesta terça-feira, conforme Só Notícias já informou.
Mato Grosso reivindicou a Dilma, dentre outras obras, a construção de Ferrovia Centro-Oeste, que terá terminais de cargas na região Araguaia e no Médio Norte (Lucas do Rio Verde), além da expansão da Ferronorte até Rondonópolis e Cuiabá.