Durante a coletiva que concedeu na manhã desta quinta-feira no Palácio Paiaguás para explicar a decisão de ingressar no PR – Partido da República, o governador Blairo Maggi aproveitou para falar que aguarda com expectativa a confirmação por parte do presidente Lula de que o secretário estadual de Educação Luiz Antônio Pagot será o novo presidente de Dnit – Departamento Nacional de Infra-Estrutura.
O governador, entretanto, foi muito prudente ao comentar ao assunto. “Sou muito pragmático. Mato Grosso reivindica a presidência do Dnit, mas só posso confirmar depois de publicado no Diário Oficial da União”, detalhou.
Segundo o governador tanto a senadora Serys Marli, PT quanto o deputado federal eleito Carlos Bezerra, PMDB, reivindicam a presidência do órgão para seus aliados. Desta forma, o melhor que tem a fazer é esperar uma posição oficial do presidente Lula.
Tanto assim, que ao ser indagado se já chegou a pensar para um eventual substituto de Pagot na Seduc, caso aja a confirmação do cargo federal o governador disse não gostar de “sofrer antecipadamente”.