O governador Blairo Maggi disse, agora há pouco em Sinop, que “o jogo zerou” com a desistência do deputado Pedro Henry em disputar a candidatura a senador em sua coligação. Referindo-se as novas articulações políticas o governador disse que a saída de Henry é uma situação nova e precisa ser muito discutida a composição da chapa majoritária.
Maggi não descartou que o PP possa ser “compensado” e ficar com a vaga de candidato a vice-governador. Ele voltou a insistir em ter o PFL como seu aliado e disse que o problema para fechar a coligação com os pefelistas é a verticalização. “O PFL é nosso parceiro preferencial. Está conosco desde a primeira eleição. Temos que aguardar para ver se realmente o o PPS nacional terá candidatura própria a presidente. Não é uma questão de vontade nossa. A única candidatura colocada até agora é a de governador. O resto pode ser discutido”, acrescentou.
Esse fato passa a ser agora a única barreira que impede a coligação entre PPS e PFL. O deputado Roberto Freire (PPS) continua mantendo sua pré- candidatura a presidente. Porém, até julho, prazo para as convenções, ele pode recuar e deixar o partido livre nos Estados para consolidar coligações com outras siglas.
Leia também
Debaixo de chuva, Blairo inaugura ponte em Sinop
Inaugurados 30 km de pavimentação da rodovia Sinop-Claudia