O senador eleito e ex-governador de Mato Grosso Blairo Maggi, representado pelo advogado Sebastião Monteiro, responsável por sua defesa no caso MT 100% Equipado, vem a público para posicionar à sociedade mato-grossense e imprensa que continua à inteira disposição do Ministério Público do Estado de Mato Grosso para quaisquer esclarecimentos acerca do referido caso e que tem total interesse em contribuir com o procedimento investigatório a ser instaurado pela instituição, conforme decisão anunciada no início da noite desta quarta-feira, 22 de dezembro.
Blairo Maggi reitera o desejo máximo de que todos os fatos e denúncias envolvendo esse episódio lamentável à administração pública do Estado sejam o quanto antes elucidados para o fiel cumprimento da lei e o bem de todos os cidadãos mato-grossenses.
A procuradoria geral do Ministério Público decidiu, hoje, autorizar a investigação ao ex-governador. Foi no seu governo que ocorreu o superfaturamento superior a R$ 44 milhões na compra de maquinários e caminhões, pelo governo estadual, e que foram repassados para prefeituras.
Leia ainda
Superfaturamento: procurador manda investigar Blairo