O governo Blairo Maggi prepara para o mês de abril uma ampla reforma administrativa. Ela vai acontecer em virtude da eleição deste ano e por vários membros do governo do Estado estarem pleiteando disputar as eleições de outubro.
E para manter a máquina administrativa trabalhando bem e promovendo o crescimento do Estado, o governo começa a pensar em nomes para o seu staff. O secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagout disse na manhã desta quarta-feira que estas mudanças vão contemplar os partidos que fazem parte do arco de aliança do governador Blairo Maggi e as pessoas que já estão no governo, engrenadas na máquina.
Desta forma os partidos PV, PSB, PDT e PHS, que entraram no arco após as eleições de 2002 vão ganhar mais espaço neste final de primeira gestão do Governo Maggi. Segundo Pagout a escolha de secretários e presidentes de autarquias cabe ao governador Maggi que vai consultar todos o partidos integrantes do arco de aliança.
O secretário aproveitou para anunciar que pelo menos em um órgão da administração não haverá mudanças. É o Detram onde Moises Sachetti confirmou que permanecerá no cargo.