PUBLICIDADE

Blairo deve deixar governo até fevereiro para ser candidato

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi vai reunir a cúpula do PR, nesta segunda-feira, para oficializar que desengavetou o projeto de ser candidato a senador. Ele também deve comunicar que pretende deixar o governo – provavelmente entre dezembro e fevereiro- para que o vice Silval Barbosa assuma e tenha maior projeção política, visando reforçar sua pré-candidatura ao governo. Blairo tomou a decisão de ser candidato, há poucos dias, e tem o apoio da esposa, Terezinha Maggi. Inicialmente, o governador declarou que pretendia sair temporariamente da política, ter mais tempo para a família e as atividades empresariais. O governador também estava sendo sondado para integrar a coordenação nacional da campanha de Dilma Roussef (PT) a presidência.

Mas, os últimos meses foram turbulentos em seu partido e nas siglas aliadas. Alguns líderes do PR manifestam que não pretendem apoiar Silval e que o partido deveria ter candidato próprio. Com a saída do empresário Mauro Mendes do PR, começaram a surgir rumores que estaria sendo feita uma articulação para “fritar” Silval e Mauro ser o candidato. O empresário é amigo de Blairo e contou com seu apoio para disputar a prefeitura de Cuiabá. “Houve um mal estar e Blairo considerou que a única forma de demonstrar que não está por trás desta articulação é com gestos e decisões. Só falar que não teve nada com a mudança de sigla de Mauro não estava convencendo aliados do PMDB. Por isto, vai ser candidato a senador para reforçar a chapa de Silval e mostrar que vai honrar o compromisso político”, disse uma fonte, ligada ao governador.

Outro sinal que Blairo será candidato a senador é a proposta feita para o PP indicar o candidato a vice-governador na chapa de Silval (PMDB). Com isso, o PR fica com a vaga de senador. Mas o PP pode descartar o convite porque o projeto principal do partido é lançar o presidente da Assembleia, José Riva, ao Senado.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE