O governador Blairo Maggi demosntrou irritação hoje à tarde, em Cuiabá, com a idéia de alguns líderes de seu partido, PPS, em lançar chapa pura para as eleições de outubro. Ou seja: o candidato a vice-governador e o candidato a senador ser do próprio partido. Blairo descartou a tese dizendo que precisa de aliados e de uma coligação forte para vencer as eleições. Sem meias palavras, Blairo mandou um recado claro para seus aliados: se quiserem chapa pura ele não é candidato à reeleição. A declaração do governador deve encerrar o assunto, ao mesmo que a executiva do PPS tenha um nome melhor para disputar o Governo do Estado.
O governador que estão adiantadas as articulações para que o PSB, PP,PV e PDT integrem sua coligação. Blairo disse que escolherá seu vice, que será da baixada cuibana, e virá de um dos partidos aliados.
Blairo Maggi afirmou ainda que vai apoiar a pré-candidatura a presidência do presidente nacional de seu partido, Roberto Freire, lançada hoje em encontro regional do partido, em Brasília.