O governador Blairo Maggi participou, agora há pouco, da sessão da Assembleia Legislativa marcando o início dos trabalhos de 2010 e disse o vice, Silval Barbosa, que lhe sucederá a partir de abril, não encontrará dificuldades para compor sua base de apoio. Praticamente todas as siglas devem continuar na base governista. A única excessão deve ser o DEM que está articulado para se coligar com o PSDB e ser adversário de Silval na disputa pelo governo. Os deputados democratas estão manifestando apoio a Jayme -que tem sido ácido crítico do governo Blairo- mas continuam dando sustentação ao governo porque indicaram diversos diretores e chefes de órgãos estaduais.
O governador disse que não há dúvida “sobre o bom trabalho que Silval Barbosa desempenhará nos 9 meses que ficará à frente do governo do Estado. Como deputado o Silval já foi presidente da Assembleia, ele sabe bem dos problemas e dos anseios dos parlamentares, por isso tenho certeza que ele não terá problemas em dar os encaminhamentos necessários para dar andamento aos projetos do governo”, disse.
O presidente da Assembleia, deputado José Riva, confirmou a sintonia existente entre Legislativo e Executivo pelo governador. “O Legislativo estadual tem feito de tudo para dar andamento aos projetos do Executivo. Com Maggi ou com Silval à frente do governo do Estado daremos continuidade a esse bom relacionamento. Muitos questionam que a Assembleia não faz oposição ao governo. Mas, isso é um resultado da própria política de diálogo do governador com os deputados”, disse o presidente.
Blairo disse que teve “excelente relacionamento com o Legislativo Estadual. Viemos agradecer o apoio que recebemos esse ano que passou e pedir apoio para aprovação dos projetos previstos no orçamento de 2010, cuja a única diferença dos demais, é que não será terminado por mim, e sim pelo vice-governador Silval Barbosa”, finalizou.