PUBLICIDADE

Blairo defende hoje nos EUA compensação ambiental

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi inicia hoje, em Washingtom, encontros com universidades, ONGs e organismos governamentais para discutir medidas de preservação ambiental e ações concretas. O primeiro compromisso é com o diretor do Centro de Estudos da América Latina de Georgetown, Arturo Valenzuela, ex-sub-secretário de Estado do presidente Bill Clinton. O historiador e brasilianista Bryan McCan, também participa do encontro para tratar do desafio em aumentar a produção agrícola e preservar o meio ambiente. O encontro será na Universidade de Georgetown- uma das instituições de ensino mais respeitadas dos Estados Unidos. Blairo deve reforçar sua tese que os agricultores de Mato Grosso e estados amazônicos devem ser compensados financeiramente para não derrubar florestas em suas propriedades para ampliar a produção, mesmo tendo direito e amparo legal de abrirem áreas.

Amanhã, ele participará de debates com o diretor do Instituto Cato, Jerry Taylor, e do ecologista Roger Sedjo, da ONG Resources for the Future (RFF). Washington tem uma variedade de centros de estudo independentes, conhecidos como think-thanks. Um dos mais reconhecidos, pelos seus estudos e pela qualidade do corpo de profissionais, é o Cato Institute que desenvolve pesquisas nas mais importantes áreas de política pública, inclusive energia e meio ambiente. O tema da apresentação será sobre o futuro da Amazônia, com especial destaque para o funcionamento do mercado de crédito de carbono.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e o representante da Aprosoja, Ricardo Arioli, acompanham o governador, além da primeira dama, Terezinha Maggi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE